Antonio Rivas é sócio executivo de Gartner Executive Programs, com 25 anos de experiência em TI Senior Executiva em grandes companhias de telecomunicações nacionais e internacionais, no comércio e em empresas do setor financeiro. Tem experiência no desenvolvimento e lançamento de arquiteturas empresariais, aplicações e sistemas; modelos de governança e metodologias, e no desenvolvimento e gestão de equipes multidisciplinares de alto rendimento.
Antes de se unir a Gartner, Rivas trabalhou na Telefónica, empresa de telecomunicações espanhola, onde foi diretor de arquitetura para a América Latina, com a responsabilidade de definir a arquitetura e a implementação de sistemas e da infraestrutura para operadoras móveis e fixas.
Foi também diretor de arquitetura da Brasil Telecom, onde dirigiu o processo de fusão de 10 operadoras recém privatizadas, desenhando e implementando um conjunto de arquiteturas e tecnologias compatíveis com os planos de negócio estratégicos a curto e a longo prazo.
Anteriormente, trabalhou como diretor de desenvolvimento de sistemas e de arquitetura no Unibanco, conglomerado financeiro brasileiro, tendo a missão de desenvolver tecnologias para apoiar as diferentes relações entre o banco e seus clientes corporativos. Também dirigiu a fusão de sistemas e processamento de dados entre o Unibanco e o Banco Nacional, e posteriormente, de outras empresas adquiridas pelo grupo.
Rivas começou sua carreira em tecnologias da informação com SG2, uma empresa de consultoria vinculada à Sociedade Geral bancária da França, onde desenvolveu as aplicações e os planos estratégicos de TI de vendas para as indústrias de construção, manufatura e comércio.
Rivas tem uma licenciatura e um mestrado em engenharia de software pelo Instituto Paulista de Tecnologia (IPT/SP) no Brasil. Fala com fluência português, inglês e espanhol.